Polícia Militar prende traficante e apreende dinheiro, armas e munições em Sombrio

Polícia Militar prende traficante e apreende dinheiro, armas e munições em Sombrio

De acordo com a polícia militar a prisão ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 30, no bairro Nova Brasília em Sombrio, após a guarnição da PM que fazia rondas nas imediações abordar um homem que estava bastante nervoso. Durante busca pessoal, os policiais militares apreenderam no bolso da jaqueta do suspeito um pacote plástico contendo duas gramas de substância semelhante a cocaína, e no bolso da calça havia a quantia de 2.410.00 Reais em espécie.

Após consulta os policiais descobriram que o homem possuía vários antecedentes criminais, e uma denúncia de que o mesmo possuía armas de fogo em casa. Após ser indagado o homem confirmou ter uma arma de artesanal em sua residência e queria entregar o artefato. A polícia foi até o endereço e apreendeu embaixo do sofá da residência uma espingarda calibre 22 de fabricação caseira, e deu voz prisão ao criminoso.

Ainda durante buscas no interior do imóvel os policiais militares localizaram no quarto do casal, onde se encontrava a companheira do abordado, um revólver calibre .38, e uma pistola 7,65 mm embaixo do colchão. No interior da casa, a polícia encontrou diversos pedaços de sacolas rasgadas e rolos de papel alumínio, usados para embalar droga. De acordo com a polícia militar, o dono das armas, já havia sido preso por tráfico de drogas.

Para uma busca mais minuciosa na residência, os policiais militares acionaram o canil k9 de Criciúma, onde o cão farejador localizou uma balança de precisão, uma agenda com anotações do tráfico de drogas, 28 munições calibre .22, 13 munições calibre .38, uma munição calibre .765, e 141 gramas de substância semelhante a cocaína, sendo que parte da droga estava embalada e pronta para a venda.

Diante dos fatos a guarnição lavrou um boletim de ocorrência e conduziu os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio para serem tomadas as providências cabíveis.

Fonte e Foto: Polícia Militar/Texto: Jairo Silva.