Segurança Policiais do 19º BPM recebem elogio do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina

Policiais do 19º BPM recebem elogio do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina

25/01/2024 - 07h30

Na tarde desta quarta-feira, 24, o 3º Sargento Reginaldo Pereira Koch, e o 3º Sargento Eduardo Nazareno Carvalho participaram do evento “Café com o Comandante”. Na ocasião, os policiais receberam um elogio do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, pelo ato de salvamento de um jovem.

O evento teve como objetivo destacar o valor e a dedicação dos nobres guerreiros que servem à população catarinense. Em um ambiente marcado por honras e reconhecimento, a cerimônia reuniu 30 policiais militares que se destacaram para celebrar as ações corajosas realizadas no cumprimento da missão de manter a ordem e servir a sociedade catarinense.

O caso que justificou o elogio dos sargentos, aconteceu no dia 1º de janeiro, quando os dois policiais militares que estavam sendo empregados na Operação Estação Verão, em Imbituba, realizaram o salvamento de uma vítima de afogamento na praia do Rosa. Após receberem informações via Central Regional de Emergência (CRE) sobre um homem se afogando, os policiais que estavam atuando na área do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para o emprego na Operação Estação Verão deslocaram-se rapidamente para a praia.

Em poucos minutos, a guarnição avistou banhistas sinalizando o local do afogamento. Os sargentos Koch e Carvalho, agiram prontamente, entrando no mar e conseguindo salvar a vítima. Já na areia, os policiais prestaram o primeiro atendimento e o jovem se recuperou.

Durante a solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, expressou sua gratidão aos policiais militares que diariamente enfrentam desafios complexos, desempenhando um papel fundamental na manutenção da ordem pública.

“A habilidade, comprometimento e determinação dos nossos policiais em servir e proteger a população, que faz a nossa instituição ser reconhecida nacionalmente como a melhor avaliada do país”, finalizou o coronel Pelozato. Destaca-se que o Sargento Koch é lotado e exerce suas funções em Araranguá e o Sargento Carvalho em Balneário Arroio do Silva, municípios da área da 1ª Cia do 19º BPM.

Mais informações poderão ser conferidas no link a seguir: https://www.pm.sc.gov.br/noticias/policiais-militares-recebem-reconhecimento-por-atividades-operacionais.