Segurança Policiais do 19ºBPM recebem treinamento para trabalhar com o auxílio de drones

Policiais do 19ºBPM recebem treinamento para trabalhar com o auxílio de drones

11/07/2024 - 07h16

Na segunda-feira, 8, policiais que atuam na área do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciaram o treinamento de sistema de aeronave remotamente pilotada (Tosarp, o qual foi concluído nesta quarta-feira, 10. O curso capacitou os policiais para atuarem com o auxílio de drones, nas mais diversas formas de combate à criminalidade, principalmente na atuação preventiva, como em policiamento de eventos e no monitoramento do trânsito.

O comandante do 19ºBPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, ressalta que o curso de pilotagem de drones representa um avanço significativo no esforço para fortalecer o policiamento na região da Amesc. “Com essa tecnologia, estamos capacitando nossos policiais para realizar operações mais eficientes e seguras, ampliando nossa capacidade de resposta e monitoramento na área do 19º Batalhão de Polícia Militar.

É um passo importante na modernização de nossas estratégias de segurança pública, garantindo maior proteção à comunidade que servimos”, destacou o comandante. O curso foi ministrado pelos policiais militares Capitão Felipe, Cabo Salomão e Soldado Pontes que atuam no Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.