Segurança Polícias civil e militar cumprem mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Araranguá

Polícias civil e militar cumprem mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Araranguá

05/09/2023 - 19h15

Na tarde desta terça, dia 5, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Civil deflagraram uma operação em conjunto para combater crimes como o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa, em Araranguá.

Durante a ação, foi realizado o cumprimento seis mandados de busca e apreensão, sendo que em uma das residências foram apreendidos 0,85 gramas de cocaína, 1,37 gramas de crack, 620 gramas de maconha e um homem foi preso por tráfico de drogas. Além disso, um homem de 29 anos foi preso devido ao cumprimento de mandado de prisão.

As atividades realizadas pelos policiais foram coordenadas pelo subcomandante da 1ª Cia do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 2º Tenente Murilo Orige Naspolini, e pelo delegado de Polícia Civil, Jair Pereira Duarte, responsável pela Delegacia de Investigação Criminal de Araranguá (DIC).

O comando do 19º BPM, ressalta que no decorrer deste ano já foram realizadas diversas operações em conjunto na região da Amesc, principalmente no município de Araranguá, onde no ano de 2022 foi lançado o projeto “Araranguá Mais Segura” em que uma parceria foi firmada entre os órgãos de segurança pública, administração municipal e entidades.

Os presos foram encaminhados ao presídio regional de Araranguá. Participaram dos trabalhos 18 policiais militares e 11 policiais Civis. Essa conduta objetiva a realização de atividades efetivas para diminuição da criminalidade, estabelecendo assim, uma relação de confiança e cooperação mútua entre os órgãos públicos, entidades e a comunidade, gerando segurança e qualidade de vida para as pessoas.