Projeto do Executivo dá entrada na Casa, vai à votação e acaba aprovado

Projeto do Executivo dá entrada na Casa, vai à votação e acaba aprovado

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva projeto de construção de calçadas

 

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva realizada ontem a noite, foi presidida pelo vereador Hamilton Eduardo Jaques, uma vez que o presidente da Casa Legislativa, Giovani Mota Martins estava em Brasília participando da marcha dos Prefeitos.

Na pauta, apenas um projeto de Lei do Poder Executivo deu entrada na casa em regime de urgência, o qual foi para discussão, posterior votação e aprovado por unanimidade. O projeto dispõe sobre a construção de calçadas em terrenos particulares e públicos na Zona Urbana do município e tem como objetivo, facilitar a passagem dos pedestres, possibilitando maior segurança e acessibilidade de idosos e pessoas com deficiências.

Como não houve palavra livre, o presidente interino Hamilton Eduardo Jaques aproveitou para falar de valores e ruas beneficiadas através do FUNDAM e BADESC. No município, 15 ruas receberão calçamento com lajotas, totalizando R$ 3 milhões e R$ 670 mil reais.

 

Confira as ruas beneficiadas com calçamento

 

Rua Guanabara, José Augusto da Conceição, José Roberto Orige, Nova Prata, José Joelso Ferreira, Valeriano Caetano da Silva, Agenor Joaquim Mattos, Sebastião Paulino Tomaz, Santo Ângelo, Pedro Batista de Carvalho, Bento Gonçalves, Guaporé e Fortaleza, além das Avenidas Mondardo e Santa Catarina (acesso sul).

Conforme esclareceu o vereador Hamilton, serão quase 2km de asfalto na Avenida santa Catarina, no acesso sul, até o loteamento Santa Helena e este é um passo importante para que em breve moradores, turistas e veranistas tenham uma nova opção de deslocamento para o Balneário Arroio do Silva.