Sessão de Balneário Arroio do Silva

Sessão de Balneário Arroio do Silva

Na noite de ontem aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Arroio do Silva. Na pauta, apenas a entrada do Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador José Luiz Oliveira, o "Juquinha" que denomina "Valter Oliveira", a Unidade Básica de Saúde (UBS) - Porte I, no Loteamento Praia do Arroio do Silva, Zona Oeste. Além deste projeto, deu entrada e foi à votação, uma indicação também do vereador "Juquinha" que solicita a instalação de câmeras de monitoramento nas salas de aula das Creches Municipais, indicação que foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o vereador autor do Projeto de Lei e da Indicação, Valter Oliveira era seu pai, falecido há 24 anos. "Para mim é uma alegria poder eternizar este homem que serviu como base na nossa família. Honesto e trabalhador, meu pai era um nativo e muito contribuiu com este município", comentou Juquinha.

Em analogia com a instalação das câmeras de segurança nas creches municipais, o vereador esclareceu que a implantação de um sistema de monitoramento, irá proporcionar uma segurança maior às professoras, monitores, diretores e principalmente as crianças que freqüentam as escolas, pois poderão ser socorridas a qualquer momento em caso de acidentes, bem como, irá melhorar a relação entre Pais e Professores. "Esta mesma indicação apresentei em abril do ano passado e espero que desta vez, ela seja atendida", finalizou Juquinha.

O presidente da Casa Legislativa, Giovane Mota Martins comentou que na casa não há projetos pendentes e por isso a sessão foi rápida e tranquila. Giovane aproveitou também para convidar a toda população do Arroio à comparecer nesta quarta-feira, a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores para prestigiar a posse da nova diretoria do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) do município. "Esta solenidade contará com a presença de autoridades municipais e também com a presença do Comandante do 19º BPM, Tenente Coronal Alfredo Nelson de Carlos e do Delegado Regional Luiz Vanderlei Sala. Contamos com o prestígio da nossa população nesta noite", ponderou o presidente da Casa.