Segurança “Por enquanto, não existe nada que nos leve a crer que possa ocorrer novos atentados”, afirma comandante do 19º Batalhão da PM, em relação a tragédia de Blumenau

“Por enquanto, não existe nada que nos leve a crer que possa ocorrer novos atentados”, afirma comandante do 19º Batalhão da PM, em relação a tragédia de Blumenau

05/04/2023 - 16h32

Após o ocorrido desta quarta-feira, 05, na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, onde um homem de 25 anos, pulou o muro e com um facão, matou quatro crianças e deixou outras feridas, o policiamento será reforçado nas escolas em todo o Estado.

A equipe de jornalismo da Rádio Araranguá entrou em contato com o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Bertoncini Zanette, que falou sobre o policiamento nas escolas de Araranguá.

“Não tivemos nenhuma informação que o ocorrido em Blumenau poderia ter algo que colocasse em risco as escolas da região da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). Em conversa com o gerente regional de Educação e a secretaria de Educação de Araranguá, optamos em reforçar o máximo possível o policiamento nas entradas das escolas e creches. E assim foi feito na maioria dos municípios da região, dentro das nossas possibilidades”, explicou Marcelo.

Novos atentados

“Aplicamos todo o policiamento que tínhamos disponível nas ruas e os policiais que trabalham internamente no expediente. Fomos todos para a frente das escolas, com o objetivo de garantir a segurança e deixar os pais mais tranquilos. Por enquanto, não existe nada que nos leve a crer que possa ocorrer novos atentados”, ressaltou o comandante.

Recomendações

“Recomendo aos pais em não acreditarem em mensagens de grupos, porque infelizmente pessoas fazem brincadeiras de mau gosto e que geram pânico. Oriento a população buscar canais oficiais, como a página da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública. Em dúvida entre em contato com a Polícia Militar”, acrescentou Marcelo.