Política Posse de secretários no Estado, turismo de água doce em Araranguá e assinatura de mais uma ordem de serviço

Posse de secretários no Estado, turismo de água doce em Araranguá e assinatura de mais uma ordem de serviço

10/01/2024 - 10h34

O governador Jorginho (PL) dá posse na manhã de hoje a novos quatro secretários e outros quatro dirigentes de órgãos governamentais. A cerimônia acontece na sede da Fiesc.

As mudanças

O deputado estadual Sargento Lima (PL) comandará a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Na Secretaria de Estado da Comunicação assume o publicitário João Paulo Gomes Vieira; o ex-presidente do Iprev-SC, Vânio Boing, estará à frente da Secretaria de Estado da Administração; e o coronel do Corpo de Bombeiros Militar Fabiano de Souza estará na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil. O cargo que seria ocupado por Filipe Mello é em substituição ao deputado estadual Estêner Soratto (PL), que retornou à Assembleia Legislativa. Inicialmente, a pasta ficará com a secretária adjunta da Casa Civil, Maria Teresinha Debatin.

Mais cargos

Ainda serão empossados hoje o coronel Fabiano Bastos das Neves, no comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina; o ex-secretário da Administração, Moisés Diersmann, assume o Ciasc (Centro de Informática e Inovação de Santa Catarina); Renato Dias Marques de Lacerda assume a SCPar (SC Parcerias S/A); e Mauro Luiz de Oliveira estará à frente do Iprev (Instituto de Previdência de Santa Catarina).

Sem Felipe

O filho do governador Felipe Mello anunciou ontem sua desistência em assumir a casa civil. Mesmo com a cassação da liminar impetrada pelo PSOL, ele resolveu declinar do convite em assumir a pasta.

Ordem de serviço

O prefeito Cesar Cesa assinou na tarde de ontem, mais uma ordem de serviço. Desta vez foi a obra de asfaltamento da Rodovia Municipal Antônio Silveira (ARA-211). A obra terá extensão de 1.820m, área de 12.025,00m² e será executada pela empresa Pavimentar Engenharia, no valor no valor de R$1.897.073,35, que contará com pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária.

Continuidade

Ao assinar a ordem de serviço, o prefeito Cesar falou da satisfação que sente, cada vez que assina uma ordem de serviço. Também disse que já tem planos de estender a pavimentação, depois que a obra estiver terminada. “Avançar em pavimentações e obras é a missão”, afirmou o prefeito em sua fala.

Satisfação

O líder comunitário que vive há mais de 44 anos na comunidade de Santa Rita, seu Valdir Rocha de 77 anos, disse se tratar de uma promessa de campanha do prefeito. “Ele me prometeu e está cumprindo, votei nele, porque acredito nele”, disse seu Valdir. Já Alisson Teixeira, o Lacinho, disse que a obra vai beneficiar as comunidades do entorno, além dos comerciantes, que conviviam com as péssimas condições da estrada. Também comemorou, quando o prefeito disse que a obra vai avançar. Várias pessoas da comunidade estiveram no gabinete do prefeito na tarde de ontem para acompanhar a assinatura da ordem de serviço. A previsão de conclusão da obra é de seis meses, tempo em que o prefeito estima, que será suficiente para que mais dois quilômetros sejam licitados.

Sai hoje

Segundo me informou ontem o prefeito Cesar Cesa, a ordem de serviço para a retomada da obra da praça Hercílio Luz, pode sair hoje, ou nos próximos dias. O prefeito disse que o projeto inicial passou por modificações, que foram observadas como necessárias durante a obra, o que resultou numa nova licitação. Em relação ao Bom Pastor a previsão de inauguração é julho deste ano.

Turismo de água doce

Na entrevista que você acompanhou hoje no programa Dia a Dia, o prefeito Cesar falou sobre seu projeto em relação ao turismo de água doce. Partindo do princípio de que muitas pessoas não gostam de banho de mar, mas de água doce, o prefeito pretende investir neste setor. A intenção é investir nas lagoas, do Caverá, da Serra e da Velhinha, além do açude Mané Angélica. Nestes locais será colocada areia branca, para formar praias, além de equipamentos como bancos, mesas e churrasqueiras, para que as famílias possam desfrutar da natureza e tomar banho de água doce.