Política Praça Hercílio Luz e o Hospital Bom Pastor: atualização das obras em andamento em Araranguá

Praça Hercílio Luz e o Hospital Bom Pastor: atualização das obras em andamento em Araranguá

10/01/2024 - 09h21

Quando o assunto é obras, a Cidade das Avenidas segue avançando. Desde o início de seu mandato, o prefeito Cesar Cesa, vem investindo forte no setor. São muitas obras importantes em andamento, como a Praça Hercílio Luz e o Hospital Bom Pastor. Além disso, outros avanços já vêm marcando o ano de 2024, como o transporte público gratuito.

Em entrevista ao jornalista Saulo Machado, da Rádio Araranguá, Cesar atualizou a situação das obras no município. “Na Praça Hercílio Luz, foi realizada uma nova licitação e já vai ser dada a ordem de serviço. A mesma empresa do calçadão, dará continuidade na praça. Vai um pouco mais de recursos, mas o dinheiro é nosso, então está tudo certo”, destaca.

Uma série de serviços importantes foram realizados na Praça. Com isso, a cidade avança ainda mais no protagonismo do vale. “Realizamos toda a parte de tubulação, esgoto cloacal, troca de todos os paiver, reforma do coreto e uma série de obras. O município merece tudo que está sendo realizado. Tenho encontrado muitas pessoas de fora, comprando em nosso comércio. Alcançamos o protagonismo no vale, com a Praça pronta, aumentará ainda mais”.

Hospital Bom Pastor

Outra obra importante é o Hospital Bom Pastor, que vem recebendo uma revitalização completa. Além do hospital, a secretaria de Obras segue com os trabalhos na rua Rui Barbosa. “As obras seguem a todo vapor. Com isso, provavelmente em agosto estará pronto. Além disso, a Beira Rio, rua Rui Barbosa, já está com os gabiões de pedra, firmando de vez. Seguimos trabalhando forte para transformar aquela região em uma área gastronômica”.

Transporte gratuito

Um avanço significativo foi dado pela administração municipal com o transporte público gratuito. “Vem sendo um sucesso absoluto. Muitas pessoas têm nos procurado e falado, que vem com o dinheirinho na mão para pagar e não precisa mais. São muitas as pessoas que estão deixando seus veículos em casa, para vir de ônibus trabalhar. A ação é de extrema importância, porque faz sobrar todo o dinheiro, para que o orçamento familiar melhore cada vez mais”, finaliza Cesar.