Segurança Praia Grande emite boletim sobre impactos da chuva

Praia Grande emite boletim sobre impactos da chuva

13/05/2024 - 16h24

Praia Grande novamente foi o município com maior acumulado de chuva nos últimos dias. Entre sexta-feira (10) e as 6h10 desta segunda-feira (13), foram 370mm. Não há desabrigados até o momento.

As equipes da prefeitura têm monitorado a situação, juntamente com a Defesa Civil. Também estão com máquinas em pontos críticos fazendo drenagens emergenciais para evitar inundações e recuperando acessos.

Abastecimento de água e energia elétrica estão normalizados até o momento.

Acessos

  • SC-290: Alagamento em São João do Sul. Carros baixos recomenda-se o desvio por Morrinhos do Sul.
  • Ponte do Rio Pavão: Teve desmoronamento da cabeceira. A passagem dá acesso às comunidades de Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca. A alternativa é o desvio por Mampituba. Equipes estão no local fazendo a reconstrução.
  • Ponte da Figueira e Ponte do Corujão: Interditadas por desmoronamento de cabeceiras. As comunidades podem utilizar acessos alternativos e equipes estão no local para restabelecer o acesso.

Aulas
Canceladas nesta segunda-feira (13) em todas as escolas devido à impossibilidade de acesso do transporte escolar em algumas localidades. Terça-feira (14) haverá aula normal.