Política Prefeito Cesar assina hoje mais uma ordem de serviço e Luciano Pires renuncia presidência da câmara, que passa a ser comandada por Márcio Tubinho

Prefeito Cesar assina hoje mais uma ordem de serviço e Luciano Pires renuncia presidência da câmara, que passa a ser comandada por Márcio Tubinho

09/01/2024 - 10h53

O prefeito Cesar Cesa assina hoje a ordem de serviço para a pavimentação de mais um importante acesso da cidade. A obra de drenagem e pavimentação com asfalto será na rodovia municipal ARA 211, Antônio Silveira, na localidade de Santa Rita. A obra terá um custo de R$ 1.897,35. O prefeito destaca que a via é importante para o escoamento de safras de agricultores. “Estamos fazendo obras em todos os bairros, como eu disse na campanha, não vamos olhar o CEP”, frisou em vídeo postado no seu Instagram.

Renúncia

Aconteceu na noite de ontem a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Araranguá, onde o presidente Luciano Pires renunciou ao seu mandato. Na sessão o requerimento foi aprovado e, ato contínuo, foi dada posse ao vice-presidente Márcio Tubinho na presidência da casa. Na mesma sessão o vereador Diran renunciou seu cargo de primeiro secretário, cargo que passa a ser exercido pelo vereador Samuel Duarte Nunes.

Prestígio

A sessão foi prestigiada pelo deputado estadual José Milton Scheffer. O prefeito Cesar Cesa foi representado por Afrânio Ronconi, secretário de governo. Nas galerias, familiares e correligionários do vereador Márcio Tubinho, e alguma figuras importante do Partido Progressista, como José Hilson Sasso, que já foi presidente da casa.

Discurso I

O presidente, que encerrava seu mandato, Luciano Pires, lembrou que se tratava de um acordo entre partidos e políticos para quatro anos que estava sendo cumprido. Agradeceu e elogiou o vereador Samuca, quando o acordo foi ameaçado, manteve sua palavra votando junto com a chapa que já estava definida. Agradeceu a todos os vereadores e pediu desculpas, por qualquer mal-entendido, ou discussão mais forte que possa ter acontecido, atribuindo ao momento, mas que não levava para o coração.

Discurso II

Em seu discurso o presidente empossado Márcio Tubinho, falou sobre fidelidade, citando a etimologia da palavra. Disse que a política está mudando e que a palavra empenhada tem que ser cumprida. Citou Daniel Viriato Afonso, que foi o primeiro presidente a devolver recursos ao executivo e agradeceu ao seu partido, o PP, por lhe proporcionar um momento tão importante. Tubinho, agradeceu a sua família, lembrou de João Candido, que lhe abriu o caminho na política e disse que sua missão sempre foi andar pela cidade, ouvir as pessoas e tentar resolver problemas. Disse que vai manter os trabalhos da casa durante 2024, ouvindo seus colegas e buscando um clima de harmonia, mesmo sendo um ano eleitoral.

Não veio

A empresa que começou a revitalização da SC-447, não voltou ao trecho ontem, conforme estava previsto. Segundo o coordenador regional do DEINFRA, Ademir Honorato, a empresa teve problemas numa de suas usinas de asfalto e colocou em operação outra usina de porte maior. Segundo o coordenador, em breves dias a empresa deve retornar ao trecho para retomar a obra.

30%

Ademir Honorato, disse em entrevista concedida no programa Dia a Dia, no final do ano passado, que a obra de revitalização está apenas de 30% do total que será feito. Além da sinalização e conserto de buracos, uma camada de micro asfalto será colocada em todo o trecho, além de reparos em desníveis no acostamento.