Política Prefeito Cesar Cesa reúne forças de segurança para alinhar ações diante da previsão de ventos fortes

Prefeito Cesar Cesa reúne forças de segurança para alinhar ações diante da previsão de ventos fortes

07/11/2025 - 13h19

Na manhã desta sexta-feira, dia 7, o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, realizou uma reunião de alinhamento com representantes das forças de segurança e secretarias municipais para discutir medidas preventivas e estratégias de resposta diante da previsão de ventos fortes na região.

Participaram do encontro o coordenador da Defesa Civil Municipal, Afrânio Ronconi; o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Marcelo Bertoncini Zanette; o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, Jihorgenes Luciano Borges; o secretário de Obras, Odilon Pietsch; e o secretário de Agricultura, André Zanette.

O objetivo da reunião foi alinhar ações e definir protocolos de atuação em caso de eventuais ocorrências decorrentes das condições climáticas. O Grupo de Resposta Coordenada (GRAC) segue em alerta e preparado para agir rapidamente, caso necessário.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a previsão para Araranguá indica chuva dentro da normalidade ao longo da sexta-feira, com atenção especial para a madrugada, quando podem ocorrer rajadas de vento que podem chegar a 80 km/h.

Ainda segundo o órgão, não há necessidade de suspensão das aulas no período da tarde, já que as condições previstas não representam risco direto à população.