Política Prefeito de Arroio entrega ordem de serviço para construção de Centro de Eventos Multiuso, faz balanço de obras e fala sobre a expansão do município

Prefeito de Arroio entrega ordem de serviço para construção de Centro de Eventos Multiuso, faz balanço de obras e fala sobre a expansão do município

02/10/2023 - 17h13

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva realizou na última semana, a entrega da ordem de serviço, que autoriza o início da construção do Centro de Eventos Multiuso. Com a obra, o espaço será ideal para receber grandes eventos e ações, além de acolher o grupo da terceira idade, os clubes de mães e demais projetos desenvolvidos pela Prefeitura. Além disso, a administração municipal vem projetando a realização da nova Praça Esportiva, no Jardim Atlântico e a expansão da área urbana do município.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, com Lucas Casagrande, o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, falou sobre a ordem de serviço e o andamento de algumas obras no município. “Entregamos a ordem de serviço para a empresa, para iniciar a construção do nosso Centro de Eventos. A secretaria de Turismo juntamente com a Assistência Social, irão coordenar o espaço, porque queremos a parte turística monitorada e também a parte de cunho social, que é a inclusão da terceira idade, do clube de mães e a APAE, que são entidades que prestam serviços no município. A obra servirá para inúmeras possibilidades, como palestras, reuniões e cursos”.

O prefeito ressalta que a obra proporcionará espaço suficiente para atender as demandas do município. “A obra contará com 22 metros de largura, por 45 metros de comprimento. Será um grande pavilhão, que contará com cozinhas, copas, uma secretaria, um grande salão, banheiros, palco e depósitos. A área principal deverá ficar em aproximadamente, 18 por 22 metros, o que proporcionará cerca de 600 pessoas dançando tranquilamente. Teremos um local apropriado, que sediará vários projetos. O prazo de entrega para essa obra, está em 12 meses no contrato. Porém, a empresa acredita que dentro de 8 meses, entregarão a obra”.

Além disso, Scaini relata que nesta semana será aberta a nova carta de proposta para a construção da Praça Esportiva. “Tivemos na última quinta-feira, a abertura da documentação para a nova Praça Esportiva, no Jardim Atlântico. Não conseguimos abrir a carta de proposta, porque havia uma negativa. Com isso, terão o prazo de cinco dias para apresentar uma nova proposta. Provavelmente nesta quinta-feira, será aberta a nova proposta. Essa obra terá quadra de futsal, vôlei, academia da terceira idade, playground e pista de caminhada. Será mais uma praça pública, dentro de uma comunidade que está há bastante tempo aguardando. Além disso, nesta sexta-feira devemos abrir a licitação da Avenida Salmi Paladini, onde será realizado a pavimentação”.

Pensando no crescimento da cidade, o prefeito explica o motivo que levou a administração a expandir a área urbana do município. “Foram vários que nos levaram a expansão da área urbana do município. Primeiro foi a procura dos proprietários da prefeitura para a implantação de loteamentos. Para que isso possa acontecer, precisamos transformar de área rural para urbana. Com isso, pensamos na entrada da cidade, o município precisa crescer. Contratamos dois arquitetos, que trabalharam durante quase cinco meses e apresentaram a proposta na última semana. Acredito que vai passar pelo conselho da cidade e depois deverá vir para a Câmara de Vereadores, para a aprovação do legislativo. A partir de janeiro passará a constar como área urbana”.