Política Prefeito de Balneário Arroio do Silva destaca investimentos em Saúde e Infraestrutura

Prefeito de Balneário Arroio do Silva destaca investimentos em Saúde e Infraestrutura

24/01/2024 - 12h45

Em entrevista concedida ao programa Estúdio 95 da Rádio Araranguá, apresentado por Lucas Casagrande, o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, anunciou importantes avanços na área da Saúde e Infraestrutura do município.

Investimentos na Saúde

O destaque da entrevista foi a entrega de um veículo para a secretaria de Saúde, ocorrida nessa terça-feira, 23. O veículo, com capacidade para sete lugares, visa otimizar o transporte de pacientes da área da Saúde.

Em suas declarações, o prefeito ressaltou a importância do novo veículo, mencionando que diariamente são deslocados aproximadamente 10 pacientes para Criciúma. “É um veículo zero km, muito confortável e equipado para melhor receber o paciente”.

Além disso, os investimentos na renovação da frota de máquinas e veículos ultrapassou a marca de R$ 4 milhões, proporcionando mais qualidade e agilidade para melhor atender à população.

Infraestrutura municipal

Scaini enfatizou os desafios enfrentados pela administração municipal ao assumir o cargo, destacando uma defasagem significativa devido ao rápido crescimento da cidade e às demandas crescentes. A renovação da frota, segundo ele, é parte dos esforços para garantir um atendimento de qualidade, especialmente considerando os meses chuvosos do ano anterior.

“Estamos estruturando o município. Quando voltamos, nos deparamos com uma defasagem muito grande. A cidade cresceu muito e com isso, suas demandas. Além disso, tivemos muitos meses chuvosos no ano passado. Sentimos a necessidade de uma melhoria nos equipamentos para dar um atendimento de qualidade para a população”.

Quiosques e lanchonete

Outro ponto abordado foi a abertura de licitação para concessão de dois quiosques na Praça e a lanchonete no novo Ginásio. A licitação, prevista para o dia 5 de fevereiro, terá uma concessão válida por cinco anos. Empresas interessadas podem obter os documentos necessários na prefeitura ou acessar diretamente o site oficial para obter mais informações.