Geral Prepare o agasalho: frio intenso chega ao Extremo Sul Catarinense neste fim de semana

Prepare o agasalho: frio intenso chega ao Extremo Sul Catarinense neste fim de semana

28/06/2024 - 07h28

A população do Extremo Sul Catarinense deve se preparar para um fim de semana gelado. Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, a sexta-feira, 28 de junho, começou com tempo instável e temperaturas baixas, uma tendência que deve se manter nos próximos dias. A previsão aponta uma significativa queda nas temperaturas, com mínimas entre 3 e 5 graus para o fim de semana.

“O dia começou com temperaturas na casa dos 8 graus. Há possibilidade de chuva durante a tarde e noite, embora essa chance seja pequena”, destacou.

Para o fim de semana Coutinho ressalta. “A madrugada de sábado poderá registrar uma leve precipitação, mas o tempo deve melhorar ao longo do dia. O dia será marcado por temperaturas frias, não ultrapassando os 15 graus durante o dia. À noite, os termômetros podem registrar entre 4 e 5 graus”.

Já o domingão, as temperaturas caem ainda mais. De acordo com o meteorologista, alguns pontos da região terão a presença de geada. “O domingo promete ser ainda mais gelado, com possibilidade de geada em algumas áreas da região. As temperaturas podem variar entre 0 e 3 graus nas primeiras horas do dia. À tarde, a máxima prevista é de 12 graus, mantendo o clima frio”, concluiu.