Esportes Presidente do AEC, Marcelo Mandelli e vice-presidente, Edmilson Machado, falam da conquista da Larm 

Presidente do AEC, Marcelo Mandelli e vice-presidente, Edmilson Machado, falam da conquista da Larm 

21/11/2023 - 14h29

O Araranguá Esporte Clube sagrou-se campeão do Campeonato Regional da Larm, da Segunda Divisão, na tarde do último domingo, 19. Após vencer a equipe de São Bento Alto, de Nova Veneza, por 2 a 0 no tempo normal, o jogo se encaminhou para os pênaltis, onde o Mais Querido do Sul, conquistou a vitória por 4 a 3. A partida realizada no gramado da Arena Multiuso, Professor Nilson Matos Pereira, em Araranguá, garantiu emoção até o final.

A torcida do AEC, que foi a campo em grande número, torceu e vibrou intensamente durante todo o jogo, empurrando a equipe para vitória. O jogo teve uma atuação razoável do arbitro, Willian Martins, que teve dificuldades em conduzir a partida, principalmente na segunda etapa, devido alguns erros, e reclamação dos jogadores dos dois times.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa As Esportivas, com Jairo Silva e Dejair Inácio, o presidente do AEC, Marcelo Mandelli e o vice-presidente, Edmilson Machado, contaram com detalhes como foi grande conquista. “Essa conquista é de todos. Desde a equipe do clube, quem ajuda a organizar; aos torcedores. A cidade venceu com o AEC. O jogo se desenhou de tal maneira, que ninguém precisou cobrar nada de ninguém. Cada um desempenhou sua função com maestria”, destacou Edmilson Rabello.

Apesar do jogo difícil, a equipe mostrou que poderia ter vencido a partida ainda no tempo normal. “Mostramos que poderíamos buscar o placar no tempo normal. Aproveitamos que eles trancaram o time cedo e fomos para cima. Nosso time não poderia errar e foi o que aconteceu. Os erros do jogo passado, não foram cometidos novamente”, explicou o técnico.

A vitória garantiu o acesso do Araranguá Esporte Clube para a série A, da Larm. Mas de acordo com o presidente Mandelli, existe a possibilidade da equipe de São Bento Alto, também garantir o acesso. “Estávamos conversando antes e após o jogo, que quem subir, vai torcer para o outro, porque provavelmente terá uma vaga que será aberta. Parece que já tem uma conversa formal, em que o Rui Barbosa vai desistir. O que provavelmente dará o acesso ao São Bento”.