Geral Previsão do tempo: chuvas no Extremo Sul chegam a quase 300 milímetros e meteorologista alerta comunidades ribeirinhas

Previsão do tempo: chuvas no Extremo Sul chegam a quase 300 milímetros e meteorologista alerta comunidades ribeirinhas

17/06/2024 - 07h13

A segunda-feira, dia 17, começou com tempo instável no Extremo Sul Catarinense, apresentando períodos de chuva intercalados com momentos de melhoria. O meteorologista Ronaldo Coutinho destacou que o fim de semana foi marcado por chuvas intensas na região, o que pode levar a preocupações com o nível do Rio Araranguá caso a precipitação continue.

“Tivemos chuvas bem significativas. Só em Praia Grande, na região da costa da Serra, choveu quase 300 milímetros em pouco mais de 48 horas. Na região de Araranguá, foram registrados 139 milímetros de chuva. A população ribeirinha precisa redobrar a atenção”, alertou Coutinho.

Para o restante da semana, a previsão é de continuidade das chuvas, acompanhadas por trovoadas e períodos de melhoria. “A chuva continuará de forma mais fraca, mas como o solo já está saturado, toda a água escoará para o Rio Araranguá. Os termômetros não ultrapassarão os 23 graus e não cairão abaixo de 15 graus. Será uma semana complicada em termos de condições climáticas”, concluiu o meteorologista.