Geral Previsão do tempo: semana com instabilidade e melhoras no Extremo Sul Catarinense

Previsão do tempo: semana com instabilidade e melhoras no Extremo Sul Catarinense

18/06/2024 - 07h24

A terça-feira, dia 18, começou com tempo parcialmente nublado no Extremo Sul Catarinense. Pela manhã, a região foi marcada por ventos vindos do Nordeste e temperaturas mais amenas. O início dessa semana vem sendo caracterizado por períodos de chuva intercalados com melhorias no clima.

De acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, o padrão climático da semana deverá manter-se estável com características semelhantes. “O tempo segue com instabilidade, chuva fraca, períodos de melhora e temperatura amena, nem muito frio nem muito quente. Mínimas de 16 graus e máximas de 23 graus”, afirmou Coutinho. Ele acrescentou que na quarta e quinta-feira haverá abertura de sol, com temperaturas constantes e possibilidade de chuvas isoladas.

Na sexta-feira, a previsão é de aumento na chance de chuva e queda nas temperaturas. No entanto, para o fim de semana, as previsões são mais otimistas. “No fim de semana as previsões indicam tempo bom na região, com predomínio de sol no sábado e domingo. Fresquinho pela manhã e calor à tarde”, explicou o meteorologista. A partir de segunda-feira, uma frente fria deverá entrar na região, mudando novamente o clima.