Geral Previsão meteorológica: chuvas intensas e instabilidade no Extremo Sul Catarinense marcam decorrer da semana

Previsão meteorológica: chuvas intensas e instabilidade no Extremo Sul Catarinense marcam decorrer da semana

02/05/2024 - 08h33

Meteorologista alerta para condições climáticas adversas ao longo do dia.

A quinta-feira, dia 02, iniciou com muita chuva no Extremo Sul Catarinense, trazendo consigo um alerta do meteorologista Ronaldo Coutinho. Segundo Coutinho, o dia será marcado por tempo instável, com chuvas, trovoadas e breves intervalos de melhoria, nos quais a intensidade das chuvas tende a diminuir.

Além disso, o meteorologista destacou a possibilidade de ocorrência de tempo severo em pontos isolados da região, além de fortes chuvas e rajadas de vento. Esse cenário de instabilidade deve persistir ao longo da sexta-feira e também do sábado, com altos índices de volume de chuva previstos para esse período.

“De hoje até sábado teremos altos índices do volume de chuva. No decorrer do domingo o tempo deve melhorar”, ressaltou Coutinho, indicando uma possível melhoria nas condições climáticas ao final do fim de semana.

Diante desse panorama, é crucial que os residentes do Extremo Sul Catarinense estejam atentos às atualizações meteorológicas e aos boletins da Defesa Civil, para que tomem as precauções necessárias para lidar com condições climáticas adversas.