Segurança Princípio de incêndio consome lavanderia de residência e mobiliza bombeiros em Passo de Torres

Princípio de incêndio consome lavanderia de residência e mobiliza bombeiros em Passo de Torres

01/07/2024 - 14h28

O princípio de incêndio mobilizou o corpo de bombeiros de Passo de Torres no final da manhã. A guarnição foi acionada para atendimento a um incêndio em uma edificação. Por volta de 11 horas da manhã desta segunda-feira, dia 1º, os bombeiros se dirigiram até uma residência situada na Rua João Pedroso da Silva, no Centro de Passo de Torres.

No local foi confirmado um incêndio em uma casa de alvenaria com cerca de 100 metros quadrados. No entanto o fogo foi extinto por dois populares que trabalhavam em uma construção próxima, com uso de mangueira de jardim. A guarnição retirou uma telha comunheira para afastar a fumaça do local, e efetuou o rescaldo com uma linha de ataque com três lances de mangueiras.

Os combatentes usaram em torno de 100 litros de água para controlar o fogo. Segundo o proprietário, o incêndio teve início em uma máquina de lavar que se encontrava na lavanderia da residência. O fogo afetou praticamente toda a lavanderia de 13 metros quadrados, e queimou a máquina de lavar, telhado e uma janela veneziana. Após os trabalhos, o local ficou aos cuidados do proprietário.