Segurança Princípio de incêndio provoca pequenos danos a posto de guarda vidas no Arroio do Silva

Princípio de incêndio provoca pequenos danos a posto de guarda vidas no Arroio do Silva

31/05/2024 - 22h00

A guarnição do corpo de bombeiros de Araranguá foi acionada por volta de 18 horas desta sexta-feira, dia 31, para combater um incêndio num Posto de Guarda Vidas de madeira na beira da praia em Balneário Arroio do Silva, nas proximidades do estacionamento da corrida de caminhões, bairro Areias Brancas, zona norte daquele balneário.

Chegando no local uma viatura da polícia militar já estava presente, e avisou a guarnição dos bombeiros que populares conseguiram apagar o princípio de incêndio. Mesmo assim, a guarnição foi até o local para averiguar a situação. Chegando no Posto de Guarda Vidas não havia mais fogo. Numa vistoria minuciosa feita no local, os bombeiros constataram que havia indícios de fogo na edificação pelo lado de fora.

Os bombeiros subiram até o posto, onde a porta estava aberta e verificaram de onde surgiu o fogo (fonte de ignição). Após verificar que havia poucas avarias, e nem fogo no local, a guarnição retornou ao quartel. Como a polícia militar estava no local, foi solicitado que a guarnição registrasse um boletim de ocorrência com relação ao fato, documento esse em anexo as fichas de atendimento da ocorrência.