Agronegócio Programa Sementes de Milho Terra Boa 2024 será lançado em Jacinto Machado

Programa Sementes de Milho Terra Boa 2024 será lançado em Jacinto Machado

29/05/2024 - 07h52

Em entrevista ao programa A Força do Campo da Rádio Araranguá, apresentado por Alaor Alexandre, o gerente Regional Sul da Epagri, Edson Borba, anunciou o lançamento do Programa Sementes de Milho Terra Boa 2024. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, a partir das 9h30min, no Auditório da Cooperja, em Jacinto Machado.

“O programa é um incentivo abrangente, desde a correção da fertilização do solo, passando pelo manejo adequado até o plantio do milho. O milho é essencial para a alimentação animal, e nosso Estado incentiva os produtores catarinenses a aderirem a essa prática. O programa permite que os agricultores adquiram até cinco bolsas de sementes de milho a preços subsidiados, sendo cada bolsa suficiente para o plantio de um hectare. Com isso, o agricultor tem um preço subsidiado e um prazo para pagamento”, explicou Borba.

Para participar do programa, os produtores devem se dirigir ao escritório da Epagri, obter a autorização de retirada e procurar as agropecuárias credenciadas. “Há sementes de alta tecnologia inseridas nesse programa, o que proporciona aos agricultores a oportunidade de iniciar sua produção com sementes de qualidade”, acrescentou o gerente.

Borba destacou a importância do evento como uma valorização da agricultura no Sul Catarinense. “Muitas vezes nossa região foi deixada de lado, mas hoje podemos mostrar que não é assim. Somos referência na produção agrícola. Além disso, o evento abordará o combate à cigarrinha, uma praga que tem prejudicado as lavouras, e contará com outras palestras importantíssimas para a produção”, ressaltou.