Esportes Projeto social de basquete transforma a vida de jovens em Araranguá

Projeto social de basquete transforma a vida de jovens em Araranguá

19/01/2023 - 17h16

O basquetebol que durante muitos anos foi o segundo esporte mais praticado no Brasil, agora está em Araranguá. Com o projeto “Araranguá Basquetebol”, criado pelo professor Daniel Conti, muitos alunos têm encontrado no esporte uma oportunidade.

O projeto totalmente gratuito que começou oficialmente em 2019 trazendo um núcleo social da federação catarinense, busca fomentar a modalidade no município e é direcionado a alunos de 6 até 18 anos. Hoje em dia o Araranguá Basquetebol conta com cerca de 100 alunos, que treinam nas segundas e quartas-feiras no período da manhã, das 09h às 10h30min e à tarde da 13h30min às 16h30min. Contando com um núcleo no residencial Bela Vista, o projeto inclui cerca de 40 jovens, que treina aos sábados.

O idealizador do Araranguá Basquetebol, Daniel Conti, em entrevista ao programa As Esportivas, da Rádio Araranguá, falou sobre o início e as dificuldades encontradas ao longo da existência do projeto.

“O começo foi na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), com uma equipe adulta, que disputou a Liga Sul e conquistou a quarta posição na competição. Durante a pandemia, o projeto foi prejudicado devido à paralisação. Com a lei que define o esporte como essencial, o Araranguá Basquetebol voltou à ativa com a modalidade 3 x 3, na praça da Cidade Alta, local aberto e na época com todos os cuidados na área da saúde”.

Com cerca de 20 jogadores a equipe adulta se reúne para treinar na AABB, colégio Murialdo, bolha, IFSC e na praça da Cidade Alta, que é o ponto de encontro de todos os atletas.

Para mais informações visite o Instagram do projeto: https://www.instagram.com/araranguabasquetebol/

Confira a entrevista na íntegra