Política PT procura PP para coligação, Açude Mané Angélica começa a mostrar sua beleza com a limpeza e governador recebe convite para a Arrancada de Caminhões

PT procura PP para coligação, Açude Mané Angélica começa a mostrar sua beleza com a limpeza e governador recebe convite para a Arrancada de Caminhões

07/02/2024 - 12h55

O presidente do PT de Araranguá, Ozair da Silva, o Banha e o vereador Jair Anastácio procuraram, e conversaram com o presidente do PP, Marcio Tubinho. A conversa girou em torno da abertura de uma conversa visando a possibilidade de os dois partidos estarem juntos nas próximas eleições. Foi apenas uma conversa de aproximação, uma vez que Tubinho já disse à Rádio Araranguá, que o PT não era o foco do partido e que dificilmente estariam juntos nas próximas eleições.

Outro rumo

Na verdade, o PP prefere, e espera pelo PL, com quem já tem conversas mais adiantadas, mas que esfriaram depois que o PL sentou com o MDB. Mesmo assim, Marcio Tubinho foi receptivo a aproximação do PT, mas sem avanços. Parece que a porta ficou entreaberta.

Isolado

A atitude do PT em procurar o PP está diretamente ligada ao fato de se sentir preterido pelo MDB e já tem claro que, muito embora esteja na administração, não estará na coligação para as próximas eleições. Assim, o PT foi procurar o PP que é de oposição, e com quem já esteve em eleições anteriores, quando venceram as eleições com Mariano prefeito e Sandro Vice.

Limpeza

Abandonado e tomado por plantas aquáticas por muitos anos, o açude Mané Angélica manteve escondido durante todos esses anos a exuberante beleza que sua natureza apresenta. No vídeo que segue, você, pode observar imagens aéreas, de como está ficando o açude, com a limpeza que o SAMAE e a administração municipal vêm fazendo no local. Com um desenho espetacular, o açude começa a retomar sua antiga forma e será um local em que a prefeitura vai revitalizar e dotar de equipamentos para que as famílias possam desfrutar.

Em plenário

A sessão de hoje na câmara de vereadores de Araranguá vai contar com uma cara nova. Na tarde de ontem, o conhecido Da Cruz, tomou posse e vai para o plenário na noite de hoje. O vereador Jair Anastácio, acompanhou a posse junto ao presidente da câmara Marcio Tubinho.

Convite

O prefeito do Balneário Arroio do Silva Evandro Scaini e seu Vice, Carlos Scarsanella, foram a capital do estado, onde entregaram convites para a 32ª Arrancada de Caminhões. Além de secretários do governo estadual, o governador Jorginho Mello recebeu o convite.

Será?

O governador já disse ao coordenador regional do DEINFRA, Ademir Honorato, que queria vir a Arrancada de Caminhões, já com a SC-447 revitalizada. Quanto a vinda do governador, só depende dele, mas quanto a revitalização estar pronta, é muito difícil, uma vez que a empresa só vai retomar os trabalhos após o carnaval. O maior evento do gênero automobilístico à beira mar no mundo será realizado em Balneário Arroio do Silva nos dias 22 a 25 de fevereiro.

7ª Avenida

O prefeito do Balneário Gaivota continua fazendo investimentos para melhorar a mobilidade urbana e valorizar seu município. A 7ª Avenida, que apresentava problemas de infraestrutura, já recebeu o pluvial e a base para receber o asfalto. A obra, que ainda contará com ciclovia e pista de rodagem nos dois sentidos, é convênio com o governo do Estado. O prefeito Kékinha estima que em breve a empresa responsável estará colocando o asfalto na via.

Aumento

Em Praia Grande os servidores da educação têm um bom motivo para retomar as aulas com novo ânimo. O prefeito Fanica anunciou aumento salarial a todos os servidores da educação. Outra boa informação é a abertura da licitação para a obra do Centro de Atendimento ao Autista no município.

Representação

O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Junior, passou a fazer parte do conselho fiscal da FACISC. Como conselheiro ele terá espaço para apresentar demandas de nossa região, sem contar que estará mais perto do centro das atenções e decisões.