Geral Quarta-feira abafada na região: temperaturas devem chegar aos 37 graus, segundo Ronaldo Coutinho

Quarta-feira abafada na região: temperaturas devem chegar aos 37 graus, segundo Ronaldo Coutinho

10/01/2024 - 07h15

A quarta-feira, 10, iniciou com clima abafado na região do Extremo Sul Catarinense. De acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, as temperaturas já pela manhã, registram mínimas de 23 graus, com sensação de 29. “As temperaturas máximas apontam para o período da tarde, com máximas de 37 graus. Com isso, aumenta a possibilidade de pancadas de verão”, destaca.

Para os próximos dias, Coutinho ressalta clima semelhante na região. “Nesta quinta-feira o dia iniciará bastante calor. Devido o clima, há chances de trovoadas no período da tarde. Além disso, entra o vento Sul, o que traz consigo uma frente fria. Para sexta-feira, o dia será bastante agradável, podendo ter chuva tanto no período da manhã, quanto à tarde, com períodos de melhoras”.

No fim de semana o meteorologista prevê temperaturas mais amenas, com baixa no calor.  “No sábado e domingo, o clima não será tão quente. Além disso, há chances de pancadas isoladas de chuva e trovoada. Será um fim de semana, mas para aproveitável”, finaliza.