Segurança Queda fere gravemente piloto de paramotor em Balneário Gaivota

Queda fere gravemente piloto de paramotor em Balneário Gaivota

10/02/2024 - 13h33

O acidente com um paramotor na manhã deste sábado em Balneário Gaivota mobilizou equipes do corpo de bombeiros de Sombrio e um helicóptero da polícia militar. Por volta de 9h20min a guarnição de Sombrio foi acionada, e se dirigiu para o local da ocorrência na Praia da Janaina, próximo as dunas naquele balneário.

Ao chegar no local indicado, foi confirmada a natureza da ocorrência, a queda de uma aeronave do tipo paramotor. Os socorristas do corpo de bombeiros encontraram o piloto de 53 anos, que segundo testemunhas, sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros de altura.

A vítima apresentava politraumatismo, traumatismo crânio encefálico, otorragia, e estava em parada cardiorrespiratória. O primeiro atendimento estava sendo realizado com reanimação cardiopulmonar por guarda-vidas militares que se encontravam de serviço na praia de Balneário Gaivota, com o auxílio de um policial civil que também ajudou no atendimento.

A reanimação cardiopulmonar foi realizada por cerca de 30 minutos, utilizando o desfibrilador, o qual não indicou o choque. Em ato continuo, o helicóptero Águia da Polícia Militar que estava baseado em Laguna, foi acionado, se dirigiu para o local, e removeu a vítima até o Hospital Regional de Araranguá. Entretanto a vítima não resistiu aos graves ferimentos, e foi a obito no início da tarde deste sábado naquela unidade hospitalar.