Geral Restauração da SC-447, entre Balneário Arroio do Silva e Araranguá, deve sair do papel

Restauração da SC-447, entre Balneário Arroio do Silva e Araranguá, deve sair do papel

26/10/2022 - 09h32

A Secretaria da Infraestrutura relançou, nesta terça-feira, 25, o processo licitatório para escolher a empresa que ficará responsável pela restauração da rodovia SC-447, entre Balneário Arroio do Silva e Araranguá. Em junho de 2022 a licitação para restauração do trecho foi aberta, mas nenhuma empresa se interessou.

A obra contemplará a restauração do pavimento, a construção de uma ciclovia entre os municípios e a implantação de uma nova interseção no entroncamento com a Rua Valdemar Nestor Inácio. O projeto também prevê a construção de uma ponte sobre o Canal DNOS.

Serão investidos mais de R$ 12 milhões para a realização dos serviços. De acordo com o secretário de estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, essa é mais uma obra importante que está saindo do papel. “A rodovia é a principal ligação com Araranguá. Uma demanda aguardada há anos e que vai levar ainda mais desenvolvimento para toda região”, destacou.

Abertura da licitação

O edital será realizado de maneira eletrônica. Para participar, os interessados deverão estar cadastrados no sistema de Cadastro Central de Fornecedores do Estado de Santa Catarina. O procedimento para inscrição no cadastro de fornecedores encontra-se disponível nolink http://portaldecompras.sc.gov.br, na aba “Fornecedores”.

As propostas deverão ser cadastradas até as 14h15 do dia 22 de novembro. A abertura ocorrerá no mesmo dia, às 14h30.