Segurança Ronda Motorizada reduz criminalidade em Balneário Gaivota

Ronda Motorizada reduz criminalidade em Balneário Gaivota

15/03/2023 - 08h05

Os municípios do litoral do Extremo Sul catarinense sempre sofreram com a criminalidade, principalmente fora da alta temporada, quando o número de visitantes e policiamento cai na mesma proporção que aumenta a quantidade de residências vazias.

Este, pelo menos em Balneário Gaivota, era o ambiente favorito para a marginalidade. Lá, numa ação da Administração Municipal, um projeto resolveu o problema e além de colher ótimos resultados, vem sendo referência em toda região.

Trata-se do programa Ronda Motorizada. Ontem, o Diretor de Segurança do Município, Joel Valdenir Ouriques Eich, falou da ação no programa O Dia em Notícia. “Já fiquei sabendo que vereadores e prefeitos de outros municípios se interessaram sobre este nosso trabalho que serve de exemplo para outras cidades e pode ser replicado perfeitamente”, colocou o diretor.

São 10 vigilantes, em 10 motocicletas que abrangem uma área de 15 bairros, ou seja, todo o município de Balneário Gaivota. O serviço entra em ação todos os dias das 21 horas as 05 horas da manhã. Para acionar a Central de Monitoramento basta contactar o telefone (48) 99913-0288.