Geral Rubens Daniel: o músico de coração araranguaense que conquistou o Brasil

Rubens Daniel: o músico de coração araranguaense que conquistou o Brasil

20/06/2024 - 09h24

No programa 95.5 Entrevista dessa quarta-feira, 19, o talentoso cantor Rubens Daniel compartilhou sua inspiradora trajetória musical. Finalista do renomado programa The Voice Brasil, da Rede Globo, Rubens é conhecido por sua voz marcante e presença cativante, que encantaram o público em todo o país.

Nascido em Campina da Alegria, no meio-oeste catarinense, Rubens Daniel encontrou seu verdadeiro lar em Araranguá há cerca de duas décadas. Desde então, ele tem feito da música sua profissão, conquistando ao longo dos anos uma carreira repleta de experiências.

“Nasci em uma vila operaria de pouquíssimas pessoas. Me lembro que aos sábados, nossa família sempre ia a missa e nela, havia o ministério de louvor, o qual, me chamava atenção desde pequeno. A partir daí, iniciou minha trajetória no mundo musical. Tive uma infância muito boa. Apesar das dificuldades, éramos muito felizes com o que tínhamos”, destacou.

Desde muito jovem, Rubens mostrou uma forte paixão pela música. Ganhou seu primeiro violão aos oito anos de idade e deu seus primeiros passos em festivais na sua cidade natal. Sua dedicação e talento natural logo o destacaram, levando-o a conquistar palcos e corações por onde passa.

“Com a paixão pela música, meus primeiros passos foram em apresentações locais, até que aos 19 anos decidi vir a Araranguá. Na época, fui chamado para integrar a banda Etc e tal, foi aí que a música passou a ser algo mais profissional na minha vida. Tocávamos bailão, sertanejo, funk e pagode. Quando saí da banda, tentei Ídolos na televisão e com isso, recebi o convite da Bandativa de Tubarão, onde fiquei durante um tempo. Em 2012, me inscrevi novamente no Ídolos e também no The Voice. Chegando lá, descobriram que estava nos dois e me desclassificaram. No ano seguinte, me inscrevi apenas no The Voice e dessa vez, deu certo. No programa, chegamos à final”, ressaltou.  

A trajetória de Rubens Daniel não se limita apenas ao território brasileiro. O cantor teve uma passagem marcante pelos Estados Unidos, onde teve o privilégio de gravar um disco em New Orleans, um dos berços do jazz e do soul. Neste projeto internacional, ele colaborou com uma das semifinalistas do programa SuperStar, também da Rede Globo, ampliando ainda mais seu repertório.

Atualmente, Rubens Daniel é presença garantida em casamentos, aniversários, eventos corporativos e particulares, onde proporciona experiências musicais inesquecíveis para o público. “Por opção minha, não tenho mais tocado na noite. Gosto muito de ficar em casa, junto a minha família. Durante todo esse tempo, compus muitas músicas”, concluiu.

Confira a entrevista completa na íntegra: