Esportes SAMAE  reforma sua sede social

SAMAE  reforma sua sede social

26/10/2022 - 12h53

Disposto a preservar o patrimônio público, melhorar a segurança e oferecer comodidade aos seus servidores, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) está reformando a sede social localizada na comunidade de Lagoa da Serra, ao lado da ETA II.

O diretor administrativo Elton Ferreira esteve conferindo o início dos trabalhos. “Este espaço é amplo e nobre, ficando localizado em lugar tranquilo e privilegiado, então merece ser zelado e revitalizado”, disse. Uma empresa terceirizada executa a colocação de massa para nivelamento das paredes de alvenaria, troca das aberturas danificadas e pintura. Além disso, conforme ele, a copa/cozinha, banheiros e salão receberão melhorias, enquanto alguns eletrodomésticos e utensílios serão restaurados ou adquiridos.

O local foi sede de vários eventos de confraternização e reuniões. A sede social foi inaugurada há mais de 22 anos – em 2 de junho de 1990 – quanto o diretor geral do SAMAE e prefeito municipal era Antônio Eduardo Ghizzo (Dau); José Plínio Borges era o diretor administrativo da autarquia e José Pereira Vicente atuava como diretor financeiro.

Elton Ferreira prefere não prever quando a reforma ficará concluída. Ele, entretanto, revela que, no contorno da lagoa será implantada uma cerca com tela galvanizada com um de altura e 100 de extensão, que terá as funções de proporcionar maior segurança e também coibir o acesso das capivaras – que habitam o manancial – ao interior da sede social. No lado sul da edificação foi feita a poda de galhos da vegetação que ficavam próximas a parede, causando excessiva umidade.