Variedades Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens conta com novo site repleto de novidades

Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens conta com novo site repleto de novidades

26/04/2024 - 13h45

A contagem regressiva para a festa da padroeira nos dias 03 e 04 de maio é marcada por uma emocionante novidade para os devotos e romeiros de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Um novo site foi criado repleto de fotos históricas, momentos memoráveis da igreja, vídeos, agenda e textos sobre a instituição mais antiga da Diocese de Criciúma. O antigo site deu lugar ao novo, mantendo o mesmo endereço www.santuariomaedoshomens.com.br

Segundo Reinaldo Pereira, coordenador do CPP, o novo portal está mais acessível e possui as cores da padroeira. “Um site mais carismático para as pessoas poderem acessar. Ele está mais prático, com transmissão das missas, com fotos das festas das comunidades e com as cores de Nossa Senhora Mãe do Homens”, comenta.

Uma curiosidade é que, embora existam várias outras igrejas dedicadas à Nossa Senhora Mãe dos Homens pelo Brasil, ao pesquisar o termo “Mãe dos Homens” no Google, por exemplo, o primeiro resultado da busca é o site do Santuário de Araranguá, destacando a autoridade do endereço na internet e a notoriedade da padroeira da Cidade das Avenidas.

Um design pensado na devoção

O novo site foi concebido para enfatizar as cores da padroeira, levando dois meses para seu desenvolvimento, contando com o apoio de profissionais da área da tecnologia da informação e dois jornalistas na revisão e catalogação dos conteúdos. O site traz botões objetivos como “Santuário”, “Agenda”, “Notícias”, “Contatos”, “Loja Mãe de Deus”, “Festas”, “Galeria” e “Vídeos”. O novo endereço também conta com um cronômetro fixo para a festa da padroeira, que é o maior evento festivo de Araranguá em número de visitantes e pessoas envolvidas na organização.