Sargento é morto a tiros, com a própria arma, durante briga com bandido em Criciúma (VÍDEO)
O crime ocorreu durante uma abordagem de rotina no final da manhã desta terça-feira, dia 03, em Criciúma. O sargento Davi Appel da Silva de 37 anos, foi morto por volta de 11h45min quando foi realizar uma abordagem na Rua Tuiuti, próximo ao Colegião no bairro Comerciário.
Na hora da abordagem o policial estava sozinho e foi atacado pelo marginal que estava na calçada e correu para a janela da viatura no lado do motorista, desferindo vários socos contra a cabeça do mesmo. Em seguida o criminoso sacou a arma do policial, e efetuou diversos disparos a queima roupa contra a cabeça da vítima, que foi a óbito no local.
A Polícia Militar de Santa Catarina se manifestou a respeito e emitiu uma NOTA DE PESAR
É com profundo pesar e consternação que o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) manifesta suas condolências pelo falecimento do 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, que pertence ao 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma), quando foi assassinado por um criminoso durante abordagem policial militar nesta terça-feira, 3.
Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.
Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública.
Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça.