Geral Se o tempo cooperar Serra da Rocinha deve ser concluída em março, acredita prefeito de Timbé do Sul, Beto Biava

Se o tempo cooperar Serra da Rocinha deve ser concluída em março, acredita prefeito de Timbé do Sul, Beto Biava

02/02/2024 - 14h26

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Araranguá, o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, discutiu os desafios e expectativas em torno da conclusão da tão aguardada Serra da Rocinha. Em meio às preocupações com as condições climáticas e o impacto das chuvas, Biava expressou esperança de que a obra possa ser finalizada até o mês de março, desde que o clima permaneça favorável.

A Serra da Rocinha tem sido uma questão de extrema importância para a população local, enfrentando desafios ao longo de décadas. Biava enfatizou que a conclusão da obra representa um marco histórico para a região, especialmente para Timbé do Sul, onde sua realização é aguardada há cerca de 70 anos.

Durante a entrevista, o prefeito ressaltou a importância econômica da Serra da Rocinha, destacando o fluxo turístico que a região recebe, especialmente em suas praias. “Nossas praias atraem muitos turistas. O DNIT mostrou os números, são aproximadamente 4 mil carros que descem por dia. Só o Porto de Imbituba deve movimentar 500 caminhões por dia. Todo esse movimento gera muito lucro para nossa região”.

“A semente do Turismo em nosso município foi plantada”, afirmou Biava durante a entrevista, mencionando ainda a abertura de diversas pousadas na região e o apoio da prefeitura para a chegada e a consolidação desses empreendimentos.