Política Secretaria de Obras de Araranguá intensifica serviços de infraestrutura após fortes chuvas

Secretaria de Obras de Araranguá intensifica serviços de infraestrutura após fortes chuvas

04/06/2024 - 11h12

Após as fortes chuvas que atingiram o Extremo Sul Catarinense, o município de Araranguá está focado na recuperação da infraestrutura urbana. A secretaria de Obras tem redobrado esforços para realizar serviços de pavimentação de ruas e tapa-buracos.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, o secretário de obras Odilon Pietsch detalhou as ações em andamento. “Estamos licitando quatro lotes de empresas para prestarem serviços de tapa-buracos na cidade. Dividimos Araranguá em quatro partes, cada uma com uma empresa responsável, para agilizar os reparos. Pedimos paciência à população, pois sabemos que as chuvas intensas causam muitos danos nas vias”, destacou.

Pietsch também ressaltou o monitoramento constante das obras pela secretaria. “Através de um grupo específico, temos acesso a todas as obras em andamento e acompanhamos de perto cada ação. Além das empresas contratadas, nossa equipe realiza diariamente a tapagem de aproximadamente 20 buracos”, afirmou.

O secretário mencionou os desafios enfrentados, especialmente em relação aos loteamentos. “Muitos loteamentos precisam de reformas completas, o que demanda tempo e recursos. Alguns já perderam a garantia de cinco anos e foram construídos fora da legalidade, o que contribui para a quantidade de buracos nas vias”, explicou.

Para enfrentar esses desafios, Pietsch enfatizou a importância de investimentos em macrodrenagem. “Precisamos realizar a macrodrenagem há pelo menos 20 anos. Estamos trabalhando nisso e em outras obras importantes, como a tubulação de 1,20 metros que irá abranger áreas vulneráveis na Vila Verde e Urussanguinha, visando minimizar alagamentos”, concluiu.