Geral Secretário de Obras, Odilon Pitsch, aborda impacto das chuvas em obras de Araranguá (VÍDEO)

Secretário de Obras, Odilon Pitsch, aborda impacto das chuvas em obras de Araranguá (VÍDEO)

03/05/2024 - 09h21

Obra na Rua Rui Barbosa, a Beira Rio, foi tema da entrevista

As chuvas intensas que assolam o Extremo Sul Catarinense têm causado impactos em diversas obras na região. Entre elas, a obra na Rua Rui Barbosa, conhecida como Beira Rio, em Araranguá, enfrentou desafios devido à erosão causada pela força das águas do rio, resultando na interrupção parcial dos trabalhos.

Em entrevista ao programa Dia a Dia, da Rádio Araranguá, apresentado por Saulo Machado, o secretário de Obras, Odilon Pitsch, abordou a situação da obra na Beira Rio. “Aconteceu um desmoronamento do meio-fio devido à erosão causada pela água na contenção. Não foi nada grave que prejudique de forma significativa os avanços da obra”, esclareceu.

Pitsch destacou a qualidade da contenção já realizada, enfatizando a solidez da estrutura. “Implantamos uma estrutura muito sólida e robusta. Na próxima etapa da obra, iríamos colocar a calçada. Como no fim de semana não deu tempo de realizarmos os rejuntes das canaletas, as chuvas acabaram por derrubar uma das canaletas, causando vazamentos e derrubando o meio-fio”, explicou o secretário.

No entanto, ele tranquilizou a população, ressaltando que o problema foi corrigido imediatamente e que as obras continuarão assim que as condições climáticas permitirem. “Assim que parar a chuva, vamos terminar o meio-fio, fazer o rejunte com concreto e colocar a capa asfáltica em cima das canaletas, além de construir as calçadas”, afirmou.

O secretário enfatizou que, embora as chuvas representem um desafio para as obras, sua equipe está preparada para lidar com tais situações. “Para a engenharia, isso é totalmente normal e comum. Durante esses últimos dias, choveu 168 milímetros na cidade. Para as obras, isso é um problema, mas estamos com nossa equipe a postos, em prontidão. Estamos na pasta para trabalhar”, concluiu Pitsch.