Segurança Segue até quinta-feira a arrecadação, no 19º BPM de Araranguá, para auxiliar famílias do RS afetadas pelas fortes chuvas

Segue até quinta-feira a arrecadação, no 19º BPM de Araranguá, para auxiliar famílias do RS afetadas pelas fortes chuvas

12/09/2023 - 16h23

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), estará recebendo até quinta-feira, 14, donativos em todas as suas unidades no Estado, para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 15, o que for arrecadado será entregue para as Associações de Municípios mais próximas e subsequente para a secretaria de Estado da Assistência Social, que fará o transporte às áreas atingidas.

Em Araranguá, o ponto de arrecadação, está sendo o 19º Batalhão de Polícia Militar (19ºBPM), localizado na rua Engenheiro Mesquita, 186, centro.   

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Estúdio 95, apresentado por Juliana Oliveira, a Cabo e Auxiliar de Comunicação Social do 19ºBPM, Bruna Pires, falou sobre a arrecadação em Araranguá. “Estamos todos nessa campanha, onde os quarteis da Polícia Militar estão sendo os pontos de arrecadação. Até a quinta-feira, 14, estaremos recolhendo os donativos para que na sexta-feira, 15, sejam encaminharmos. Nesse momento a carência maior é de produtos de limpeza e higiene pessoal. Quem quiser fazer um kit desses utensílios, ajudará muito”. 

A Cabo ressalta que entidades que estiverem arrecadando doações destinadas ao Rio Grande do Sul, ao chegarem em solo gaúcho, deverão entrar em contato com a Brigada Militar. “Tem que entrar em contato para ver como será a entrada na cidade. Existem entradas que se encontram com as vias obstruídas, para limpeza das estradas. Por isso, a orientação é que quem for levar doações, entre em contato primeiro com a Brigada, ou com os órgãos municipais de administração”.

Além disso, a Brigada Militar alerta aos doadores, que redobrem a atenção ao realizar suas doações. “A Brigada pede atenção, porque hoje nos grupos de WhatsApp, estão sendo feitos pedidos de doações e a Brigada não utiliza de grupos de WhatsApp ou de rede social nenhuma para pedir doação. São os meios oficiais que estão sendo utilizados e agora, o governo do Estado do Rio Grande do Sul, lançou um Pix oficial para quem quiser doar em dinheiro. Além disso, existem os postos de arrecadação, que aqui em Santa Catarina estão sendo os quarteis da Polícia Militar, alguns municípios estão trabalhando com a secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil, que também estão recolhendo. No Rio Grande do Sul os quarteis da brigada também recebem, como outras secretarias de Assistência Social. Em todas as cidades da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), que existir um quartel da Polícia Militar, o cidadão poderá realizar sua doação. Toda ajuda é bem-vinda”.