Geral Segurança em destaque na preparação da 32ª Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva

Segurança em destaque na preparação da 32ª Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva

29/01/2024 - 11h41

A contagem regressiva para a 32ª edição da Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva está repleta de expectativas e, principalmente, de cuidados com a segurança. Em uma reunião realizada na última quinta-feira, 25, autoridades e representantes de diferentes instituições se uniram para discutir medidas cruciais visando assegurar um evento sem incidentes.

Sob a liderança da Administração Municipal, a mesa redonda contou com membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, segurança privada e a equipe organizadora do arrancadão. O principal foco foi aprimorar os protocolos de segurança em todos os aspectos do evento, desde a chegada dos espectadores até a partida dos competidores.

A pauta da reunião abordou cada detalhe, incluindo a definição de rotas alternativas para aliviar o tráfego e garantir uma movimentação fluida no Parque da Arrancada. O zelo pela segurança não apenas dos pilotos, mas também do público, foi enfatizado como prioridade máxima.

Em entrevista concedida à Rádio Araranguá, durante o programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, José Pereira, representante da agência Aspecto, e o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, compartilharam as inovações planejadas para o evento.

“A reunião foi muito proveitosa. Agradecemos aos órgãos de segurança pública pela presença e pelo apoio. O evento é grandioso e é feito por muitas mãos, por isso, é necessário muita organização e união”, registrou o prefeito Scaini.

José Pereira acrescentou: “Além disso, fomos acompanhados pelo presidente da GBN, Zizo, que ajudará na parte da exposição dos caminhões. Serão selecionados os caminhões mais bonitos para expor em uma área preparada. Teremos dois setores novos na Arrancada. Um desses será exclusivo para a exposição, com espaço para 30 caminhões, enquanto o outro será destinado a áreas de acampamento. Queremos proporcionar às famílias que vêm com seus caminhões um local adequado para se instalar”.

O prefeito Scaini reiterou a importância de manter o foco na essência do evento: “Precisamos levar sempre em consideração que o evento é o mais importante. Não podemos fugir do foco da corrida, que são os caminhões. Realizamos reuniões com os pilotos ajustando pontos que precisaram ser ajustados”.

Em relação à programação, o prefeito destacou: “Neste ano, estamos nos programando para realizar as três categorias no sábado e reservar a categoria 860 Cilindradas exclusivamente para o domingo, possibilitando incluir a força livre protótica também neste dia. Queremos ter tempo para o desfile e concluir as provas por volta das 16h30min, para iniciar a cerimônia de premiação”.