Esportes Seleção de Araranguá estreia com goleada na Copa Amesc de seleções

Seleção de Araranguá estreia com goleada na Copa Amesc de seleções

26/10/2022 - 12h50

A seleção de futebol de Araranguá tendo na maioria de seu grupo os jogadores do Vimmoendo, além de alguns atletas que disputaram o municipal de Araranguá por outras equipes, estreou com vitória na Copa Amesc de seleções.

Jogando na tarde deste domingo, dia 23, no gramado do estádio Albino Zanata em Jacinto Machado, o time orientado pelo técnico, Anderson Fagundes, goleou a seleção de Jacinto Machado de virada por 5 a 2, após estar perdendo por 2 a 0.

Os gols da bela vitória do time araranguaense foram marcados pelo atacante, Diego Baloteli, que foi o goleador do jogo com três gols, o apoiador João Gustavo, e o zagueiro Chonga, que fez um golaço de falta, após um chute muito forte de longa distância, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro, Eliseu.

A seleção de Araranguá que teve muitas falhas em seu sistema defensivo no primeiro tempo, e chegou a estar perdendo o jogo por 2 a 0, reagiu com um pênalti convertido por Baloteli, e diminuiu a diferença. Na segunda etapa a equipe cresceu de produção, empatou o jogo, e teve uma atuação de gala, evitando que adversário saísse do seu campo de defesa, dominando completamente o segundo tempo de jogo.

A seleção araranguaense de futebol volta a campo no próximo dia 06 de novembro, quando o recebe a seleção de Ermo, em jogo marcado para o gramado do Estádio, Mané Gregório, no bairro Santa Catarina, zona sul de Araranguá.