Geral Semana instável no Extremo Sul: confira a previsão do tempo para os próximos dias

Semana instável no Extremo Sul: confira a previsão do tempo para os próximos dias

09/05/2024 - 07h16

A quinta-feira, dia 09, começou com um clima agradável no Extremo Sul Catarinense. No entanto, houve uma queda na temperatura, e os termômetros já registraram 19 graus pela manhã. Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, o dia não está livre de chuva, podendo ocorrer precipitações a qualquer momento.

Para sexta-feira, a previsão indica um tempo semelhante, com céu nublado, temperaturas amenas e chances de chuva intercaladas com períodos de melhoria. O padrão se repete no sábado, com instabilidade persistente, embora com uma tendência a um clima mais seco, com períodos de sol entre as nuvens. “Na sexta o dia será mais frasquinho, com chances de chuva e períodos de melhora. Para o sábado, o clima fica mais seco, dá lugar a nuvens e aberturas de sol”, destacou.

Entretanto, é no domingo que a atenção deve ser redobrada, conforme alerta do meteorologista Coutinho. “Existe a possibilidade de um alto volume de chuva, com potencial fortes volumes. As temperaturas devem permanecer estáveis ao longo do dia”, alerta o meteorologista.

Chegada do frio

Para a segunda-feira, uma frente fria está prevista para passar pela região, trazendo consigo ventos do Sul e uma significativa queda na temperatura. “A próxima semana promete ser marcada por um clima bastante frio no Extremo Sul Catarinense. O casaco será um grande amigo das pessoas”, enfatiza Coutinho.