Segurança Serviço aeromédico atende quatro ocorrências e salva três vidas

Serviço aeromédico atende quatro ocorrências e salva três vidas

19/04/2024 - 18h26

Nesta sexta-feira, dia 19, por volta das 10 horas, a aeronave do SAER/SARASUL foi acionada pela central do Samu para atender uma idosa de 83 anos no município de Maracajá em parada cardiorrespiratória. A paciente em PCR prolongada, evoluiu para óbito.

Na sequência as 12 horas a equipe do SAER/SARASUL foi comunicada pela Cerinter para apoio a uma transferência de uma criança com 30 dias de vida, entubada com quadro de bronquiolite, sendo necessário leito de UTI. Com a vaga disponibilizada em Lages, a transferência com total segurança foi feita para a bebê com todo equipamento, e equipe treinada para esse padrão de ocorrência.

Ainda em Lages, a aeronave realizou a transferência de uma gestante com 34 semanas daquela cidade para Criciúma, sendo necessário o leito de UTI Neo para interromper a gestação. Logo após essa transferência, a equipe do Sarasul assumiu outra ocorrência de uma paciente de 26 anos com quadro de TCE por acidente de moto na cidade de Imaruí. A mulher foi transferida para o hospital de Tubarão que é referência em trauma na região.

Dia movimentado com quatro ocorrências, e três vidas salvas ao longo do dia com o empenho da equipe do Saer e do Sarasul. Na ocorrência do bebê transferido para Lages foi utilizado a Incubadora Baby Pod que é especialmente produzida para aeronaves.