Segurança Serviço aeromédico e bombeiros socorrem vítimas de afogamento no Arroio do Silva

Serviço aeromédico e bombeiros socorrem vítimas de afogamento no Arroio do Silva

14/01/2024 - 19h14

A ocorrência registrada no final da manhã deste domingo, dia 14, mobilizou equipes do corpo de bombeiros, guardas vidas, e a aeronave do serviço aeromédico. Por volta de 11 horas da manhã o corpo de bombeiros recebeu uma solicitação do COBOM sobre um possível afogamento em Balneário Arroio do Silva, a beira mar na Praia do Pescador.

Quando a guarnição chegou no local foi constatado que se tratava de uma jovem de 17 anos, e um rapaz de 19. As duas vítimas já se encontravam fora d’agua, sendo socorridas pelos guardas vidas. O rapaz foi estabilizado, e conduzido pela a equipe do SAER/SARASUL, e a garota de 17 anos, foi atendida pelos socorristas do corpo de bombeiros.

De acordo com os bombeiros, a mesma estava consciente e orientada, apresentando os sinais vitais alterados, saturando em 81%, grau três de afogamento, e dificuldades respiratórias, após os procedimentos habituais, a mesma foi conduzida ao Hospital Regional de Araranguá. Já o rapaz de 19 anos, foi removido pela equipe do Saer/Sarasul para mesma unidade hospitalar.