Segurança Serviço aeromédico socorre paciente com suspeita de AVC que caiu da cama em Santa Rosa do Sul

Serviço aeromédico socorre paciente com suspeita de AVC que caiu da cama em Santa Rosa do Sul

04/02/2024 - 22h20

A ocorrência foi registrada neste domingo, dia 04. A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do SARASUL, foi acionada pela regulação do Samu para prestar apoio à Unidade de Suporte Básico (USB) do município de Santa Rosa do Sul.

O fato ocorreu por volta de 7h50min da manhã, e de acordo com Saer/Sarasul se tratava de um homem que ao acordar, e tentar levantar da cama teve uma queda devido a não ter força no lado direito do corpo.

A ambulância básica do SAMU fez o primeiro atendimento, e acionou o SAER devido a suspeita de AVC, para que o paciente fosse transportado com urgência até o Hospital São José, que é referência neurológica da região, onde foi iniciado o tratamento definitivo.

O tempo de resposta do início dos sintomas até o tratamento é fator predominante para a recuperação da paciente, se realizado até duas horas após o início dos sintomas, a chance de o tratamento ser bem sucedido sem deixar nenhuma sequela é grande, sendo imprescindível o emprego da aeronave do SAER/SARASUL nessas situações.