Segurança Suspeita de incêndio criminoso em Balneário Gaivota mobiliza bombeiros

Suspeita de incêndio criminoso em Balneário Gaivota mobiliza bombeiros

05/01/2023 - 08h47

O corpo de bombeiros de Sombrio atendeu uma ocorrência de princípio de incêndio na madrugada desta quinta-feira, dia 05, em Balneário Gaivota. A guarnição foi acionada por volta de 2h15min da madrugada de hoje, depois que uma casa localizada na Rua 06, no centro de Balneário Gaivota pegou fogo.

Quando os bombeiros chegaram no local, constataram que o incêndio havia iniciado na edificação de alvenaria com cerca de 72 metros quadrados. O fogo estava em fase de crescimento, e se concentrava na estrutura de madeira do forro e telhado de um dos cômodos do imóvel.

Um vizinho à residência sinistrada, relatou que escutou estouros e batidas, como se o local ao lado estivesse sendo arrombado. O homem saiu na rua, e viu chamas na residência vizinha, e um veículo que não conseguiu identificar, saindo do local, levantando a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso.

O proprietário não se encontrava na residência, e o disjuntor estava desarmado. De acordo com os bombeiros, na cozinha havia um fogão, e uma mangueira com uma válvula, porém, sem o botijão gás. Após extinção do incêndio, e rescaldo, os combatentes orientaram os vizinhos sobre a inspeção de incêndio que será realizada no local nos próximos dias.