Geral Tempo instável no Extremo Sul Catarinense: meteorologista alerta para chuvas e vento forte

Tempo instável no Extremo Sul Catarinense: meteorologista alerta para chuvas e vento forte

11/04/2024 - 08h06

Nesta quinta-feira, dia 11, os moradores do Extremo Sul Catarinense acordaram com um céu encoberto e tempo instável. Já pela manhã, os termômetros registraram mínimas de 19 graus podendo chegar aos 22 graus no período da tarde.

De acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, a previsão indica temperaturas mais amenas, com um ar fresco durante a manhã, tornando o dia pouco propício para atividades ao ar livre. “Será um dia bastante chato para atividades ao ar livre. Além disso, pancadas de chuva estão previstas ocasionais”, destaca.

Segundo Coutinho, a instabilidade climática persistirá na sexta-feira, mantendo a tendência de variação entre chuvas e períodos de melhoria ao longo do dia. O vento, soprando predominantemente de Leste e Nordeste, poderá atingir intensidade forte, representando um desafio para os pescadores durante esta quinta-feira e ao longo do fim de semana, agitando as águas do mar da região.

Diante dessas condições climáticas adversas, a população é aconselhada a ficar atenta aos avisos meteorológicos e tomar precauções necessárias para enfrentar os possíveis impactos das chuvas e do vento forte.