Segurança Três corpos são encontrados enterrados em Balneário Arroio do Silva

Três corpos são encontrados enterrados em Balneário Arroio do Silva

23/05/2024 - 16h21

Policiais civis e militares com apoio do corpo de bombeiros de Araranguá, localizaram na tarde desta quinta-feira, dia 23, três corpos enterrados próximo a uma plantação de eucaliptos na Vila Dona Isabel, em Balneário Arroio do Silva, onde a poucos dias um veículo VW UP foi incendiado. Esta foi a segunda desova de corpos localizada pela polícia no período de uma semana.

Na última quinta-feira, dia 16, três corpos foram encontrados enterrados também próximo a uma plantação de eucaliptos na localidade de Fundo Grande, próximo a Praia da Caçamba, em Balneário Arroio do Silva, e até agora não foram identificados.

Em relação aos cadáveres localizados na Vila Dona Isabel, dois corpos estavam enterrados em uma cova com sacos plásticos na cabeça e amarrados. Um terceiro corpo estava envolto em um cobertor. Todos os corpos estavam em decomposição. De acordo com o delegado, Luiz Otávio Pohlmann, que coordena a Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, a polícia civil abriu inquérito policial para apurar os crimes.

Entretanto segundo a mesma autoridade policial, as execuções devem ter ligação com o tráfico de drogas, e pode ter sido oriunda de acerto de contas entre grupos criminosos rivais. Mas de acordo com a mesma fonte, tudo isso será apurado, e a autoria e a motivação já são investigados. Os três corpos que estavam sem identificação foram recolhidos por técnicos do Instituto Médico Legal, e do Instituto Geral de Perícias de Araranguá, e somente serão identificados através de exames mais apurados.