Segurança Trio armado invade residência e executa jovem a tiros no Lagoão em Araranguá

Trio armado invade residência e executa jovem a tiros no Lagoão em Araranguá

07/07/2024 - 09h02

A ocorrência de homicídio registrada na noite deste sábado, dia 06, mobilizou equipes da polícia militar, corpo de bombeiros, Samu, polícia civil, e polícia científica. Por volta de 21h45min o corpo de bombeiros e guarnições da polícia militar foram acionados, e se dirigiram para o local da ocorrência na Rua Salvato Orige, no bairro Lagoão em Araranguá.

Chegando ao local, os policiais militares conversaram com as testemunhas onde segundo os relatos de familiares que estavam sentados na sala, seu filho de 23 anos, se encontrava no seu quarto, quando escutaram um barulho forte no portão. O filho saiu correndo para a cozinha, quando três homens armados que estavam com os rostos encobertos com bala clava, e cada um com uma arma de fogo, atiraram, e em seguida fugiram em um GM Celta de cor vermelha.

No veículo havia um homem dando cobertura ao crime, esperando na direção do automóvel. Uma equipe do Samu esteve no local, onde foi constatado o óbito pelo médico. De acordo com os socorristas do corpo de bombeiros, a vítima foi atingida na região posterior dorsal (costas) e cabeça, apresentando ferimento perfurante.

A polícia civil e o IGP, o Instituto Geral de Perícias, foram acionados, e estiveram no local. Durante o atendimento da ocorrência a central de emergência foi informada de que um veículo estava pegando fogo próximo ao cemitério Jardim da Paz. Outra guarnição da polícia militar fez o atendimento da ocorrência, e constatou que o veículo seria o que deu fuga aos criminosos.

Na residência foram localizadas algumas pedras de crack, e duas porções de maconha, e segundo uma garota que era a namorada da vítima, o mesmo estava praticando o comércio de drogas. A polícia localizou vários estojos de munição 9 mm que foram recolhidas por técnicos do IGP. A polícia civil investiga a autoria e o que motivou o homicídio.