Geral Um jacintomachadense que contabilizou conquistas e ajudou muitos a vencerem

Um jacintomachadense que contabilizou conquistas e ajudou muitos a vencerem

17/10/2023 - 23h16

Uma das melhores casas de show do Sul do Brasil. A Cidade das Avenidas, e por consequência o Extremo Sul catarinense já ostentaram esta distinta posição por mais de uma década. O local responsável por esta fama não deixava por menos e, realmente, fazia por merecer.

Das atrações que ali se apresentavam semanalmente, passando pela estrutura, até o atendimento, tudo era muito diferenciado na Eve’Som. A cabeça pensante por trás disso tudo, hoje comanda a Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá e começou sua história profissional muito, muito antes disso tudo.

Quando sua família veio de Jacinto Machado, nosso convidado de hoje no programa 95.5 Entrevista tinha seis anos de idade. Ele começou a trabalhar ainda muito cedo, apenas dois anos depois, vendendo pastéis e enroladinhos de banana nas lojas do município. Aos finais de semana, comercializava torradinho de amendoim na entrada do cinema da cidade. Aos dez anos, veio o primeiro emprego de meio expediente como entregador de compras, de bicicleta, em um minimercado.

Aos doze, o primeiro emprego com carteira assinada, no Zappelini Foto, hoje Mazzuco Cine Foto Som. Primeiro em meio expediente por causa das aulas e dois anos depois em tempo integral estudando a noite.

Foi em 1974, aos 19 anos, que Everaldo João virou empresário da noite no ramo do entretenimento com a criação e abertura da Eve’Som. A danceteria durou 21 anos, quando em 1995, mudou de conceito e estratégia, passando a se chamar Resumo Pub Bar e continuando seu sucesso. Em 2004, inauguração da nova casa, Kabbun, que foi primeira casa de música eletrônica do Sul do Estado.

Paralelamente, Everaldo atuou no ramo das comunicações com a agência Divulga, mas antes disso, em 1982, teve a primeira experiência em organizações de campanhas eleitorais. Em 1988 criou, produziu e executou a primeira campanha eleitoral para Antônio Eduardo Guizzo, o Dau, escolhido nas urnas pelos araranguaenses. No marketing eleitoral, além de consultorias em outros municípios, foram 10 campanhas com 08 vitórias:   

– Eduardo Gguizzo, 1988 (Araranguá)

– Heriberto Shimith, 1996 (Turvo)

– Primo Menegalli, 1996 (Araranguá)

– Juca Borges, 1996 (Arroio do Silva)

– Primo Menegalli, 2000 (Araranguá)

– Mariano Mazzuco, 2004 (Araranguá)

– Mariano Mazzuco, 2008 (Araranguá)

– Tiago Zilli, 2016 (Turvo)

E como Everaldo João não para, em 2020 ele assumiu a presidência da CDL Araranguá. Nesse ano entrega o cargo com a maior campanha de Natal já realizada pelo comércio araranguaense e ainda com a nova sede própria da entidade.

Confira a entrevista completa: