Segurança “Único ponto que continua interditado na região, é a Serra do Rio do Rastro”, diz coordenador regional de Infraestrutura, sobre estradas alagadas pelas chuvas 

“Único ponto que continua interditado na região, é a Serra do Rio do Rastro”, diz coordenador regional de Infraestrutura, sobre estradas alagadas pelas chuvas 

09/10/2023 - 15h46

Com o alto volume de água devido às fortes chuvas do fim de semana, inúmeras estradas da região ficaram submersas, com lâminas chegando a 30 centímetros de altura. De acordo com o coordenador regional de Infraestrutura, Ademir Honorato, o único ponto que continua interditado na região, é a Serra do Rio do Rastro.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, o coordenador regional de Infraestrutura, Ademir Honorato, atualizou a situação das estradas da região com as cheias. “Desde o dia 02, o governo já estava se preparando para essas cheias, com equipes especializadas em pontos estratégicos”.

O coordenador ressalta como estão as condições das rodovias que ligam a região. “Ontem, nós tínhamos a SC-446 que estava bloqueada às 16h e agora abaixou a água. Além dessa, também a SC-447, que liga Araranguá a Meleiro, estava trancada, mas já está liberada. O único ponto que continua interditado em nossa região, é a Serra do Rio do Rastro. A Serra do Corvo Branco está passando, mas pedimos que só utilizem, em caso de extrema necessidade”.