Segurança Usina de Asfalto do Município de Meleiro é alvo de roubo

Usina de Asfalto do Município de Meleiro é alvo de roubo

21/10/2024 - 17h05

Na reta final de seu segundo mandato, o Prefeito Eder Mattos se deparou na manhã de segunda-feira, 21, com uma notícia desagradável para quem sonha ver as estradas e ruas do município asfaltadas através do Plano de Mobilidade. Na madrugada de domingo, 20, ladrões arrombaram o pátio da Usina de Asfalto a Quente, na localidade de Sanga Grande e levaram toda fiação e motores que tocam as máquinas que produzem o asfalto.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Meleiro e as investigações para descobrir os autores do furto já começaram. O local é dotado de câmeras de monitoramento, sendo o material analisado pelos policiais. É importante destacar que não se contentando com o roubo na Usina de Asfalto, os ladrões também visitaram indústrias vizinhas, que fazem parte do complexo industrial da localidade de Sanga Grande.
“É lamentável, justamente no momento em que já havíamos iniciado o asfaltamento do acesso ás comunidades de Limeira e Manoel Alves e que pretendemos deixar outras obras concluídas, somos surpreendidos por pessoas que não sabem da importância desta usina para o bem comum”, disse indignado o Prefeito Eder Mattos. O Prefeito de Meleiro aguarda as investigações policiais, enquanto busca uma forma de restabelecer os serviços da usina, a primeira instalada no Vale do Araranguá, na sua primeira gestão, em 2017.