Segurança Veículo cai em rio e mata condutor afogado na Itoupava

Veículo cai em rio e mata condutor afogado na Itoupava

31/12/2023 - 18h51

A ocorrência mobilizou as unidades do corpo de bombeiros de Araranguá, Sombrio e Criciúma no final da manhã deste domingo, dia 31. Por volta de 11h20min uma guarnição dos bombeiros de Araranguá foi acionada para averiguação de um veículo que estaria submerso no Rio Araranguá, próximo a ponte no limite entre Meleiro e Araranguá, na rodovia SC-447, localidade de Itoupava em Araranguá.

Chegando ao local a guarnição confirmou a natureza da ocorrência, onde já se fazia presente uma guarnição da Policia Militar, a qual informou que não se sabia com precisão o tempo que o veículo se encontrava submerso, e também se havia vitima no interior do automóvel.

De imediato um integrante da guarnição adentrou ao rio, com os equipamentos que dispunha em uma viatura, suficientes para um mergulho em apinéia. Após algumas tentativas, o mergulhador identificou que havia uma vítima no interior do veículo. Confirmada a existência de vítima, foi informado o oficial de dia, o qual acionou a equipe de mergulho.

A equipe de mergulho retirou o corpo do interior do veículo, sendo recolhido pela Polícia Científica. A guarnição de mergulho também auxiliou no içamento do Volkswagen Gol do interior do rio, feito por um caminhão preparado para este tipo de operação.

Após a retirada do veículo do rio, foi confirmado que havia apenas uma vítima no interior do automóvel, um homem de 29 anos que era morador de Morro da Fumaça. Após os procedimentos, o local ficou aos cuidados da polícia militar rodoviária estadual, policia civil, e Polícia Científica.